Requião e Requião Filho participam de audiência pública sobre as consequências das privatizações

17/06/2019 17h14 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Audiência pública debateu a privatização de empresas estatais.

Audiência pública debateu a privatização de empresas estatais.Créditos: Tikinho

Audiência pública debateu a privatização de empresas estatais.

O deputado estadual Requião Filho (MDB) e o ex-senador Roberto Requião participaram na manhã desta segunda-feira (17) de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) que debateu as consequências do projeto privatista defendido pelos atuais Governos Federal e Estadual.

O deputado destacou as tentativas de privatizar a Petrobras, os Correios, e os Portos e Aeroportos.

“Estamos abrindo mão das nossas riquezas, do controle de nossas fronteiras. Já entregamos nosso subsolo quando vendemos a Vale, lá atrás, por um preço ínfimo. Perdemos o conceito de nação e isso vai custar aos meus filhos, aos meus netos um país fraco. Estar aqui junto com vocês defendendo um Brasil Nação, esse conceito de país, é muito importante. Podem contar conosco nessa luta contra as privatizações”, declarou o deputado.

Roberto Requião relembrou as ações de sua gestão como Governador do Paraná e os investimentos feitos naquela época na Sanepar e na Copel. Empresas públicas voltadas a servir a população paranaense e não gerar lucro para acionistas.

“Debater as privatizações das estatais é defender os interesses do Paraná e do Brasil. Comparem as tarifas de nosso Governo, que eram as mais baixas do Brasil, e com os aumentos constantes que temos hoje, que atendem somente aos sócios privados, que não puseram um tostão sequer de investimentos nas nossas empresas públicas. Já o Petróleo trata-se de uma questão mundial, muito mais complexa, que envolve o interesse internacional e o controle de gerir esse sistema. Eu acredito que a saída para esse processo todo seja o referendo revogatório. No momento que este governo for substituído por outro, podemos esclarecer a população e revogam-se todas as barbaridades deste Governo”, sugeriu.

Ouça o Podcast relacionado

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação