Requião Filho fala sobre salários de servidores e situação da Polícia Militar do Paraná

05/05/2021 17h20 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Requião Filho (MDB).

Deputado Requião Filho (MDB).Créditos: Kharina Guimarães/Alep

Deputado Requião Filho (MDB).

Nesta terça-feira, no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Requião Filho (MDB) falou sobre a situação salarial defasada dos servidores públicos paranaenses.

Em especial, a dos policiais militares que receberam uma "oferta" do Governador para fazer jornada-extra, mas ainda assim, em condições desfavoráveis. Requião Filho comparou o salário congelado dos policiais há seis anos, com a inflação dos preços dos alimentos, de itens básicos como gás, energia e outros, durante o mesmo período.

"Por não conhecer a realidade dos policiais do Paraná, o Governador acha que o problema é só dinheiro. Mede nossos PMS pela própria régua. Mas nossos PMs trabalham por amor à farda, e querem e merecem respeito. Condições dignas de trabalho e oportunidade de subir na carreira. As escalas estão puxadas. Junto a isso a falta de efetivo e inúmeras operações midiáticas que sugam o sangue da tropa. Nossos PMs estão doentes e esgotados. Trabalhar mais e em péssimas condições não vai resolver o problema. Coloca a vida de todos em risco por achar que todos os PMs só trabalham por dinheiro", destacou mais cedo em suas redes sociais.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação