Requião Filho questiona Secretaria de Segurança Pública sobre tratamento da tropa Policiais organizam um manifesto para a próxima segunda-feira e pedem ajuda de deputados para melhorar condições de trabalho.

03/02/2022 09h16 | por Assessoria parlamentar
Deputado Requião Filho (MDB).

Deputado Requião Filho (MDB).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Requião Filho (MDB).

O deputado estadual Requião Filho (MDB) protocolou na tarde desta quarta-feira (02), um pedido de informações endereçado à Secretaria de Segurança Pública do Paraná a respeito de denúncias de policiais que têm sido encaminhadas, diariamente, ao seu gabinete. Segundo os relatos, haveria armamento e munição estocadas há bastante tempo, que não teriam sido entregues à tropa. Também há reclamações em relação à falta de pagamento de jornadas extras aos policiais militares, e falta de uma previsão para nova contratação de policiais civis.

“Temos recebido um grande número de reclamações da PMPR quanto ao tratamento conferido à tropa, pelo Comando Geral da PMPR e pela própria SESP. Além disso, temos recebido vários questionamentos sobre o concurso da Polícia Civil. Diante disso, como deputado estadual, tenho dever de fiscalizar e questionar a Secretaria, a fim de compreender os atos administrativos adotados e esclarecer as denúncias recebidas”, justificou.

A previsão para o encaminhamento da resposta é de 30 dias.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação