
Durante a reunião o grupo discutiu sobre o Projeto de Lei n.º 306/10 que cria a Secretaria de Estado da Mulher que encontra-se em tramitação na Assembleia Legislativa. Rosane falou das dificuldades enfrentadas para que a proposição apresentada pelo Poder Executivo chegasse à primeira votação.
Segundo a parlamentar, depois de receber uma emenda em plenário, o projeto voltou à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para análise e nova votação.
As integrantes da Rede aproveitaram a visita à Casa para conversar com os deputados e explicar a importância da aprovação do projeto e da criação da Secretaria da Mulher como forma de reduzir a violência praticada contra mulheres no Paraná.
Na reunião desta segunda-feira estiveram presentes as representantes da Secretaria da Mulher de Maringá, Rede Feminista de Saúde-PR, Federação Nacional dos Psicólogos e Sindicato dos Psicólogos-PR, Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), União Brasileira de Mulheres (UBM), Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania, Secretaria de Estado da Educação, Rede de Mulheres Negras-PR, representante das trabalhadoras da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e do Hospital de Clínicas (Sinditeste-PR) e Associação de Entidades de Mulheres do Paraná (Assempa).