Rossoni lamenta a morte do bispo Dom Alfredo Novak

04/12/2014 15h08 | por Assessoria de Comunicação da Presidência, com Sonia Maschke e Jaime S. Martins.
Presidente da Comissão de Finanças, deputado Jonas Guimarães (PMDB).

Presidente da Comissão de Finanças, deputado Jonas Guimarães (PMDB).Créditos: Sandro Nascimento/Alep

Presidente da Comissão de Finanças, deputado Jonas Guimarães (PMDB).
Faleceu na madrugada desta quinta-feira (4), no Hospital Angelina Caron, aos 84 anos, o bispo emérito de Paranaguá, Dom Alfredo Ernest Novak. “A Igreja Católica perde um grande homem que, com sua bondade e carisma, sempre cuidou de seus fiéis. Com tristeza, transmito meus sentimentos à população de Paranaguá”, disse o deputado Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa.
O velório acontece no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Campina Grande do Sul. À noite o corpo será levado para o Santuário de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá, onde será realizada uma missa de corpo presente. O sepultamento acontece às 16 horas desta sexta-feira (5), na Catedral Nossa Senhora do Rosário.
Missionário – Dom Alfredo Novak nasceu nos Estados Unidos em 1930. Foi ordenado padre em julho de 1956. Chegou ao Brasil em 1958 para atuar como missionário na Amazônia. Foi nomeado bispo em abril de 1979 por decisão do papa João Paulo II, sendo designado bispo auxiliar da região da Lapa em São Paulo. Foi o segundo bispo de Paranaguá. Seu lema era “Enviou-me a proclamar a Boa Nova”. Em 2013 recebeu o título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná, concedido pela Assembleia Legislativa.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação