NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Rossoni reafirma que extinção de cargos em comissão na Assembleia representa novo avanço na gestão
16h55
por Rodrigo Rossi
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 ou 4049
2 min de leitura
2.010 visualizações
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), disse que novas medidas de moralização na Casa serão promovidas na próxima semana com a extinção de cargos em comissão. De acordo com Rossoni, os procedimentos estão sendo finalizados para a edição do Ato da Comissão Executiva. O deputado disse que o corte é consequência das intervenções já realizadas pela administração do Legislativo, desde 2011.
“Deveremos já na próxima segunda-feira (1º) anunciar a extinção desses cargos, fruto do trabalho de moralização e das reformas já implantadas”.
Segundo Rossoni, a transparência total também é outra meta incansável de gestão. Ele reforçou que outra das importantes etapas será concluída no dia 17 de julho, com a publicação do salário dos servidores no Portal da Transparência. O presidente comparou o processo de mudanças ao percurso de uma estrada de 100 quilômetros. “Já andamos 80 quilômetros. Ainda faltam mais 20 quilômetrospara encerrarmos a reforma administrativa”, disse.
Rossoni comentou que diversos assuntos foram discutidos entre a Comissão Executiva e os líderes partidários, em reunião realizada na segunda-feira (24), inclusive com uma reflexão entre os parlamentares sobre as diversas manifestações sociais nas principais capitais brasileiras. “Discutimos sobre tudo, fizemos uma leitura sobre a situação. E a população sabe que na Assembleia Legislativa do Paraná houve avanços substanciais, mudanças de comportamento aqui dentro”, acrescentou.
No caso da divulgação dos salários dos servidores, Rossoni classificou que a iniciativa representa uma das mais esperadas fases da transparência e que vai representar um grande passo no Poder Legislativo. “Esta é uma parte que ainda estava faltando, porque não existe transparência pela metade. Ou há transparência ou não há”, asseverou.
“Deveremos já na próxima segunda-feira (1º) anunciar a extinção desses cargos, fruto do trabalho de moralização e das reformas já implantadas”.
Segundo Rossoni, a transparência total também é outra meta incansável de gestão. Ele reforçou que outra das importantes etapas será concluída no dia 17 de julho, com a publicação do salário dos servidores no Portal da Transparência. O presidente comparou o processo de mudanças ao percurso de uma estrada de 100 quilômetros. “Já andamos 80 quilômetros. Ainda faltam mais 20 quilômetrospara encerrarmos a reforma administrativa”, disse.
Rossoni comentou que diversos assuntos foram discutidos entre a Comissão Executiva e os líderes partidários, em reunião realizada na segunda-feira (24), inclusive com uma reflexão entre os parlamentares sobre as diversas manifestações sociais nas principais capitais brasileiras. “Discutimos sobre tudo, fizemos uma leitura sobre a situação. E a população sabe que na Assembleia Legislativa do Paraná houve avanços substanciais, mudanças de comportamento aqui dentro”, acrescentou.
No caso da divulgação dos salários dos servidores, Rossoni classificou que a iniciativa representa uma das mais esperadas fases da transparência e que vai representar um grande passo no Poder Legislativo. “Esta é uma parte que ainda estava faltando, porque não existe transparência pela metade. Ou há transparência ou não há”, asseverou.
[podcast id=1723 /]
Notícias Relacionadas
16:19
Alep recebe controlador da Assembleia do Piauí para apresentar ações de transparência
Reconhecida com o Selo Diamante e índice de 100% no Programa Nacional de Transparência Pública, Assembleia paranaense compartilhou experiências.
Leia mais
10:00
Assembleia sedia cerimônia de premiação do Selo Paraná
O evento é promovido pela Secretaria da Fazenda do Paraná (Sefa/PR) e acontece quarta-feira (22), às 14 horas, no Plenário da Casa.
Leia mais
17:00
Deputados destacam ações de cidadania e aproximação com a população na Assembleia Itinerante na ExpoLondrina
Programação reúne estudante s e comunidade em atividades educativas sobre o Legislativo e o processo de elaboração das leis
Leia mais
18:29
Audiência pública debateu saúde mental dos profissionais da segurança pública no Paraná
Evento foi proposto pelo deputado Tito Barichello (União) e ocorreu no Plenarinho da Casa de Leis.
Leia mais