NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Rusch Critica Extinção da Superintendência do Inss No Paraná
18h17
por JOSILIANO DE MELLO MURBACH
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO ÉLIO LINO RUSCH
2 min de leitura
912 visualizações
RUSCH CRITICA EXTINÇÃO DA SUPERINTENDÊNCIA DO INSS NO PARANÁO deputado estadual Élio Rusch (PFL) usou a tribuna da Assembléia Legislativa nesta terça (6), para criticar o Governo Federal que através do decreto 5513 do dia 16 de agosto último extinguiu 9 superintendências regionais em todo Brasil – entre elas a do Paraná - e criou 5 gerências regionais. Segundo Rusch “ o governo não valoriza o Paraná e investe em outros Estados, como no caso do portos, prejudicando a nossa economia.”. Rusch nota que “a amizade que une o governador Roberto Requião(PMDB) e o presidente Lula da Silva(PT) até agora não deu frutos, nem atendeu aos interesses maiores do povo paranaense”. O parlamentar observa que “algumas das principais instituições paranaenses já se manifestaram contra a atitude do Governo. Os nossos principais líderes empresariais pedem que os deputados tomem providências, pois não é concebível que um Estado do porte do Paraná esteja subordinado a Santa Catarina”. PEDIDO Élio Rusch pediu à bancada do Partido dos Trabalhadores que se manifeste contra a atitude do Governo Federal, a fim de que o Paraná volte a ter uma superintendência própria, apta a atender todas as demandas do povo do nosso Estados e dos nossos segurados”.JOSILIANO DE MELLO MURBACH Jornalista – FENAJ 1408 – Fone 3350-4059
Notícias Relacionadas
15:33
Projeto de lei do deputado Delegado Tito Barichello (PL) propõe título de Utilidade Pública à Associação de Moradores da Vila Ivaí, em Curitiba
Proposta reconhece a relevância social da entidade, que tem entre seus objetivos o desenvolvimento comunitário, a assistência social e a promoção da cidadania.
Leia mais
10:50
Deputado Artagão Júnior (PSD) denuncia possível fraude em posto de combustíveis de Curitiba e cobra fiscalização
Leia mais
10:23
Deputado Moacyr Fadel (PSD) defende prorrogação de benefício do ICMS para fortalecer a suinocultura paranaense
Parlamentar destaca que a medida garante competitividade aos produtores, segurança jurídica e preservação da renda no campo.
Leia mais
10:02
Lei que institui o Dia Estadual de Valorização da Família no Paraná celebra 10 anos neste dia 21 de outubro
Instituída por projeto do deputado Gilson de Souza (PL), a data integra o Calendário de Eventos do Estado e destaca o papel da convivência familiar na formação das pessoas.
Leia mais