Sancionada lei que torna de utilidade pública ONG de São Jerônimo da Serra
O projeto de lei do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), que concede reconhecimento estadual de Utilidade Pública para a ONG SOS Criança e Adolescente, de São Jerônimo da Serra, foi sancionada pelo governador Ratinho Junior (PSD) no dia 1º de junho, após aprovação pela Assembleia Legislativa do Paraná.
Segundo Romanelli, a partir de agora a instituição ganha mais condições de arrecadar fundos e realizar convênios com órgãos públicos para reforçar suas ações. “Este título valoriza os relevantes serviços realizados para promover e garantir direitos e melhorar a vida de quem está em situação de vulnerabilidade”, disse o deputado.
A entidade foi fundada em junho de 2018 e é reconhecida como utilidade pública municipal desde 2019. A organização atua no combate à fome, à pobreza, ao abandono e realiza ações para proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência, maus tratos e quaisquer tipos de abusos.
“Um importante trabalho feito por voluntários, que promovem ações de proteção à saúde, à família, à infância, à juventude e à velhice, na defesa dos direitos humanos, da conquista à moradia e à formação profissionalizante para as famílias carentes”, justificou o deputado na apresentação do projeto de lei.
Notícias Relacionadas
Sebrae mostra pujança da agricultura familiar do Norte Pioneiro, destaca deputado Romanelli (PSD)
Parlamentar defende que inovação no campo vai além da tecnologia e passa pela certificação e pela agroecologia.
Leia maisSessão Solene na Assembleia Legislativa celebra os 90 anos do IBGE
Deputados reconheceram o papel fundamental da instituição para a história do Brasil e para a construção de políticas públicas.
Leia mais
Assembleia Legislativa celebra os 90 anos do IBGE em Sessão Solene na próxima terça-feira (26)
Homenagem é proposta pelos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSD) e Arilson Chiorato (PT).
Leia maisParaná terá Câmara Técnica do Porco Crioulo na Secretaria da Agricultura, afirma deputado Romanelli (PSD)
De acordo com o parlamentar, a iniciativa visa é estimular a criação, a comercialização e a manutenção das raças crioulas no estado.
Leia mais