NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Serviços de telefonia móvel estão na mira da Comissão de Defesa do Consumidor
11h32
por Luiz Alberto Pena, com informações do jornalista Ivan Zuchi
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188/4049
2 min de leitura
918 visualizações
Reclamações sobre a prestação de serviços de telefonia móvel no Paraná estarão no centro dos debates da Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (6), a partir das 10 horas, durante audiência pública que a Comissão de Defesa do Consumidor promoverá no Plenarinho do Centro Legislativo Aníbal Khury, com apoio, ainda, da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação. De acordo com o deputado Leonaldo Paranhos (PSC), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, há um grave quadro de desrespeito à lei e aos direitos dos consumidores nesta área, e “não é possível permitir que isso continue ocorrendo sem uma reação da Assembleia”.
Se não houver uma resposta positiva por parte das operadoras, Leonaldo Paranhos não descarta, inclusive, a possibilidade de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) especificamente para esta situação. Representantes das diferentes operadoras de telefonia foram convidados a participar da audiência pública de terça-feira, que contará ainda com a participação de membros do Ministério Público do Paraná, do Procon, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Tribunal de Justiça e da Delegacia do Consumidor. Tudo para averiguar denúncias por descumprimento da legislação em vigor e para o estabelecimento de protocolo de intenções, visando encaminhar a solução para as principais reclamações dos consumidores.
Se não houver uma resposta positiva por parte das operadoras, Leonaldo Paranhos não descarta, inclusive, a possibilidade de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) especificamente para esta situação. Representantes das diferentes operadoras de telefonia foram convidados a participar da audiência pública de terça-feira, que contará ainda com a participação de membros do Ministério Público do Paraná, do Procon, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Tribunal de Justiça e da Delegacia do Consumidor. Tudo para averiguar denúncias por descumprimento da legislação em vigor e para o estabelecimento de protocolo de intenções, visando encaminhar a solução para as principais reclamações dos consumidores.
Notícias Relacionadas
16:57
Assembleia discute meios de modernizar legislação para estimular doação de alimentos
Audiência debate contribuição do Poder Público e de outros setores da sociedade para conter o desperdício de comida.
Leia mais
16:17
Em reunião, Comissão de Defesa do Consumidor aprova sete projetos de lei
No encontro, também foi discutido o trâmite da proposta que trata da criação do Código de Defesa do Consumidor Paranaense.
Leia mais
16:58
Projetos em defesa do consumidor avançam na Assembleia Legislativa
Leia mais
15:32
Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor dá dicas sobre compras na Black Friday
Leia mais