13/04/2012 11h51 | por Nádia Fontana
Secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.Créditos: Sandro Nascimento/Alep
Atendendo a convite do presidente Valdir Rossoni (PSDB) e do líder do Governo, deputado Ademar Traiano (PSDB), o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, participa na segunda-feira (16) da sessão plenária da Assembleia Legislativa. Na ocasião ele falará aos deputados, no horário do Grande Expediente, às 14h30, sobre as ações e programas desenvolvidos por sua pasta.
Recentemente, durante a solenidade no Palácio Iguaçu para a assinatura dos Contratos de Gestão para 2012 – documentos que expressam os objetivos que cada área deverá atingir até o final do ano – Caputo anunciou que a Saúde tem três projetos fundamentais com nove metas. Eles envolvem a atenção à saúde materno-infantil, com o lançamento do programa Mãe Paranaense; as redes regionais de urgências e emergências, com a implantação do SAMU; e a assistência farmacêutica. “Todas as metas prevêem recursos para custeio dos municípios, recursos para investimento em obras e equipamentos e para capacitação de profissionais da saúde”, declarou durante o evento.
O secretário explicou ainda que o orçamento atual cumpre a Emenda Constitucional 29 e traz R$ 340 milhões em novos recursos.