Terceira edição de seminário voltado para idosos e crianças já tem mais de 400 inscrições Evento é promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia, presidida pelo deputado Cobra Repórter (PSD).

26/10/2023 11h13 | por Assessoria Parlamentar

“Queremos debater a qualidade de vida dos idosos e das crianças nos municípios da AMUNORPI E AMUNOP. Também é o momento de discutirmos o detox digital, já que realizamos a Semana ‘Detox Digital Paraná', no início de outubro, que prevê a conscientização e prevenção para desintoxicação dos efeitos do mau uso do meio ambiente digital. São dois assuntos que se entrelaçam e que merecem a nossa atenção”, afirmou o presidente da CDPI, deputado Cobra Repórter.Créditos: Jesu Campos

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI), da Assembleia Legislativa do Paraná, da qual o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) é presidente, promove no próximo dia 10 de novembro, na cidade de Santo Antônio da Platina, o 3º SEMINÁRIO FELIZ CIDADES DOS IDOSOS E DAS CRIANÇAS NA ERA DIGITAL.

Nesta terceira edição, que reúne deputados estaduais e federais, secretários estaduais, prefeitos, vereadores, secretários municipais e diversas outras instituições de defesa dos idosos, está sendo incluído o tema das crianças na era digital. O 1º seminário ocorreu em Londrina, o 2º em Cascavel e agora o evento vai para Santo Antônio da Platina.

O seminário é executado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI), com apoio do Governo do Estado por intermédio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), do Instituto de Tecnologia e Dignidade Humana (ITDH) e da Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital e Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, e da Pessoa com Deficiência (Cria). Também tem o apoio das Coordenações Regionais do Norte e Norte Pioneiro e Casa Civil Regional.

O evento ocorre na Fundação de Cultura de Santo Antônio da Platina e já conta a confirmação de três secretários estaduais: Leandre Dal Ponte, da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Marcelo Rangel, secretário da Inovação, Modernização e Transformação Digital, e Santin Roveda, secretário da Justiça e Cidadania. Também deve contar com a presença de prefeitos, vereadores de 44 municípios da Amunorpi e Amunop e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais do deputado Cobra Repórter, com possibilidade também de ser transmitido pela TV Assembleia.

Serão realizadas palestras de Adriana Santos de Oliveira, coordenadora de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa da Secretaria da Justiça e Cidadania; Sirlei Regina de Oliveira Soares, secretária de Assistência Social do município de Leópolis; Cineiva Campoli Tono, presidente do Instituto Tecnologia e Dignidade Humana; Mirian Rodrigues Bonomo Montanheiro, vereadora e presidente da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Santo Antônio da Platina.

Também serão entregues homenagens à pessoas, instituições e empresas indicadas pelos promotores do evento, em virtude de suas atuações em favor dos idosos e das crianças, assim como será fornecido certificado de participação, valendo oito horas complementares aos que fizerem cadastro prévio pelo site da CDPI e participarem ativamente do evento.

O seminário ocorrerá das 8h às 18h, com intervalo para o almoço.  Pela manhã usarão a palavra autoridades públicas e no período da tarde ocorrem as palestras dos profissionais e técnicos para debaterem as questões dos idosos e das crianças.

LINKINFORMAÇÕES/CADASTRAMENTO SEMINÁRIO: https://www.defesadosidosos.org/seminario-norte-pioneiro-parana

EVENTO: 3º Seminário Feliz Cidades dos Idosos e das Crianças na Era Digital

DATA: 10 de novembro De 2023

HORÁRIO: 8h às 18h