Tião Medeiros debaterá a duplicação da BR-376, entre Paranavaí e Nova Esperança, em reunião com o governador

11/08/2015 14h48 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Tião Medeiros (PTB).

Deputado Tião Medeiros (PTB).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Tião Medeiros (PTB).

O deputado Tião Medeiros (PTB) se reúne com o governador Beto Richa nesta quarta-feira (12), às 11 horas, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, para discutir a duplicação da BR-376, no trecho entre Paranavaí e Nova Esperança, obra que vai beneficiar mais de meio milhão de moradores da região Noroeste.
O encontro vai contar com a presença de secretários de Estado, membros da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar), prefeitos, vereadores, lideranças e entidades que pedem a duplicação. A obra de duplicação do trecho a ser executado na BR-376 partirá do quilômetro 109, em Paranavaí, ao quilômetro 136, em Nova Esperança. São 25 quilômetros de pista duplicada.
A estimativa é de que duplicação beneficiará aproximadamente 125 mil habitantes diretamente, por meio da ligação dos municípios de Nova Esperança, Alto Paraná e Paranavaí. Indiretamente, outros 500 mil habitantes, moradores dos municípios de Nova Londrina, Terra Rica, Guairaçá, Mirador, São João do Caiuá, Paraiso do Norte, Tamboara, Maringá, Presidente Castelo Branco, Mandaguaçu, Nova Aliança do Ivaí, Porto Rico, Loanda, entre outros municípios.