Tião Medeiros foi designado para ser o relator do Plano Estadual de Educação
A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Hussein Bakri (PSC), se reuniu na manhã desta quarta-feira (10) para debater as emendas apresentadas ao projeto de lei nº 377/2015, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a aprovação do Plano Estadual de Educação (PEE-PR). No encontro, os parlamentares designaram o deputado Tião Medeiros (PTB) para ser o relator da matéria, que já foi aprovada nas comissões de Constituição e Justiça e de Finanças.
Durante a reunião ficou definido que na próxima segunda-feira (15), às 13h30, um novo encontro será realizado. No mesmo dia acontecerá também uma audiência pública, em horário ainda a ser confirmado, para que as entidades envolvidas possam se manifestar em relação ao Plano Estadual de Educação.
“O presidente, deputado Hussein Bakri, definiu que novas emendas poderão ser apresentas até a próxima sexta-feira (12), para que possamos confeccionar um relatório que atenda as expectativas de todas as partes. Ao que tudo indica serão apresentadas emendas. Portanto, elas deverão ir para a Comissão de Constituição e Justiça para que seja analisada a constitucionalidade e legalidade das sugestões”, adiantou Tião Medeiros.
Notícias Relacionadas
Tião Medeiros: de estagiário na Assembleia a deputado federal
Deputado cumpriu dois mandatos como deputado estadual e agora seguirá em Brasília representando a população paranaense.
Leia mais
Deputados aprovam lei que estimula implantação do sistema 5G no Paraná
Leia mais
Deputados federais eleitos continuam na Câmara trabalho desenvolvido na Assembleia
Tião Medeiros (PP), Tadeu Veneri (PT) e Paulo Litro (PSD) passam a integrar a bancada paranaense em Brasília.
Leia mais
Prefeitos se mobilizam na Assembleia para liberação de recursos de verba indenizatória da Petrobras ao Paraná
Grupo liderado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) usou o horário do Grande Expediente na Assembleia Legislativa e recebeu apoio de um grupo de deputados.
Leia mais