Publicado em 21/11/2018 12:09 > atualizado em 24/04/2024 22:50

Presidente Traiano recebe estudantes e professores da Caravana da Cidadania

Por Rodrigo Rossi

O presidente Ademar Traiano (PSDB) recebeu os estudantes e professores que participam da Caravana da Cidadania na manhã desta terça-feira (20). A conversa aconteceu no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa do Paraná. Traiano lembrou que a Casa será dos alunos nestes dias de programação do Geração Atitude e sugeriu aos participantes que aproveitem ao máximo a experiência, que aproxima a população da rotina parlamentar.

“É um feito inovador, um projeto em parceria que desenvolvemos com os demais Poderes para despertar nos jovens, nos estudantes, o interesse pela política. Esta é uma oportunidade para que estes estudantes levem isso para as suas vidas, para as suas cidades, disseminem essa experiência aos seus colegas e familiares”, disse o deputado.

Ele ressaltou também a importância de uma relação de permanente construção de conhecimento entre professores e alunos, que igualmente em conjunto também são protagonistas no Geração Atitude. “A escola é o berço da formação e o professor é importantíssimo. É preciso que exista o respeito e o reconhecimento aos nossos mestres para o estabelecimento de uma relação de harmonia. Por isso, aos alunos dou o conselho de respeitarem sempre os seus professores, pois são eles que nos colocam no caminho do conhecimento”.

Em seguida, os alunos fizeram uma visita guiada pelas dependências do Legislativo, acompanhados pela equipe do Cerimonial, para uma explicação sobre a rotina da Assembleia, as atividades internas, os trabalhos técnicos das comissões permanentes, as audiências públicas promovidas pelos deputados, entre outras curiosidades.

  • Caravana da Cidadania
  • Confira os vídeos do Geração Atitude
  • Guia do Cidadão
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação