Conheça a Assembleia Legislativa

Nossa Senhora de Salette e Plenarinho

A Assembleia que está sob a proteção de uma santa e seus pequenos pastores guarda uma das obras mais impressionantes e belas já vistas. Obra de Poty Lazzarotto! Confira!

Plenário

Saindo do Plenarinho, vamos descobrir que várias obras de arte estão no caminho dos visitantes. Nossos passos vão ao Plenário da Casa - onde mostraremos as curiosidades, a dinâmica de trabalho dos deputados, o olhar da imprensa e de quem está no alto do poder!

Placas solenes em bronze

No Plenário da Alep, placas solenes em bronze, silenciosas e quase nem notadas no corre-corre das sessões, guardam capítulos importantes da nossa história! Nesse vídeo, mostramos o que representam essas placas e os símbolos que são apresentados. Vem com a gente!

Salão Nobre

No edifício do Plenário da Assembleia, um pequeno salão abriga obras de arte que contam capítulos importantes da história do Paraná. Como o próprio nome diz, o Salão Nobre é um lugar reservado e abre suas portas em ocasiões muito especiais.

Visite a Assembleia Legislativa do Paraná

Conheça a Assembleia Visita Guiada
Datas / Horários

As visitas acontecem de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Recomenda-se a visitação entre segunda e quarta-feira porque são dias em que são realizadas as sessões plenárias.

Cada grupo deve ser formado no máximo por 40 visitantes.

Tem curiosidade de conhecer a Assembleia Legislativa do Paraná? Monte um grupo e faça uma visita agendada. Se for uma escola ou universidade, traga seus alunos. Para isso, basta marcar a visita com a Coordenadoria de Cerimonial da Casa.

Para o agendamento, encaminhe um documento (ofício) constando o nome da instituição, contato (nome, telefone e e-mail), grau de escolaridade dos alunos, idade dos visitantes e número de pessoas no grupo. Para mais informações, ligue:(41) 3350-4007 ou através do email cerimonial.alep@gmail.com.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação