Parlamento Universitário

O que você faria se fosse um(a) Deputado(a) Estadual?
Aposto que você já parou pra pensar o que faria se estivesse no lugar dos políticos. Com o Parlamento Universitário você vai poder vivenciar essa experiência.

O Parlamento Universitário é uma iniciativa da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná que acontece no mês de julho, durante o recesso das sessões plenárias no legislativo paranaense. O Programa congrega as Universidades, públicas e privadas, do Paraná, e reúne estudantes universitários, que durante duas semanas, simulam as atividades desempenhas pelos deputados estaduais, com a divisão em bancadas partidárias, instalação das comissões temáticas, apresentação de projetos e votação em plenário das propostas apresentadas pelos participantes do programa.
Em quatro edições foram 3.500 inscritos e 280 selecionados para participar do programa.

Quer saber como participar?
Se você cursa graduação na Universidade Federal do Paraná (UFPR), Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR), Unibrasil, Uninter, UniCuritiba, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Escola Paranaense de Direito, Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Estácio, Faculdade Pan-Americana de Administração e Direito (FAPAD) e na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) você pode se inscrever para participar do Parlamento Universitário.
As inscrições podem ser feitas até 21 de junho. As atividades do Parlamento Universitário acontecerão entre os dias 20 e 28 de julho de 2023, na Assembleia Legislativa, em Curitiba.

Ficou interessado?
Inscreva-se abaixo e entre em contato com a sua Universidade e descubra como será o processo seletivo para a participação.
Mais informações sobre as edições anteriores do projeto você encontra aqui nesta página.
Confira aqui

Participe e faça a diferença!
Mais Informações pelo e-mail: escoladolegislativo@assembleia.pr.leg.br ou pelo fone 3350-4138

 

 

Use o formulário abaixo para gerar o diploma do treinamento do Parlamento Universitário 2023

 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação