Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin, durante palestra promovida pela Escola do Legislativo

Quem somos

A Escola do Legislativo da Assembleia do Estado do Paraná é uma iniciativa da atual Mesa Diretora, presidida pelo deputado Ademar Traiano, que integra a política de modernização do Legislativo, valorização do corpo funcional e a busca por maior eficiência no serviço público. Inaugurada no dia 14 de setembro de 2015, a Escola tem ações voltadas para deputados, vereadores, servidores da ALEP, funcionários de câmaras municipais, lideranças comunitárias, entidades e cidadãos interessados em aprofundar conhecimentos sobre o setor público.

A Escola também vai oferecer, através de convênios e acordos com outras instituições de ensino, formação acadêmica, possibilitando a complementação ou o avanço de nível na formação escolar dos servidores. Outro objetivo da Escola do Legislativo é promover, através de parcerias com entidades científicas e educacionais, a produção de conhecimento sobre o Poder Legislativo por meio de artigos e trabalhos acadêmicos. Além de oferecer capacitação profissional gratuita para servidores e para a população em geral, a Escola tem papel decisivo para aproximar a Assembleia Legislativa da comunidade, tornando a Casa cada vez mais democrática e promovendo iniciativas de interesse público.

A Escola do Legislativo

Criada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná, no dia 14 de setembro de 2015, tem como objetivo oferecer suporte conceitual de natureza técnico-administrativa às atividades desta Casa.

A Escola do Legislativo oferece: