Por iniciativa dos deputados Ademar Traiano (PSDB), presidente da Casa, e de Plauto Miró Guimarães (DEM), 1º secretário, a Assembleia Legislativa do Paraná fez uma sessão solene no começo da noite desta segunda-feira (4) no plenário, para celebrar os 30 anos da RIC TV, afiliada da Rede Record no Paraná. Segundo Traiano, uma homenagem especial a uma emissora que tanto contribui para o estado.
(Sonora)
Para Plauto, a data não poderia passar em branco, já que a história do grupo merece ser celebrada.
(Sonora)
Entre os participantes da sessão, estavam representantes do comércio, da indústria, do Governo do Estado, do BRDE e funcionários da emissora, que é mais que uma rede de televisão. Possui rádios, sites, revista e atua no Paraná e em Santa Catarina, além dos diretores e do fundador, o empresário Mário Petrelli.
A RIC TV é uma rede de televisão regional com sede em Curitiba, criada no dia 27 de abril de 1987, tornando-se afiliada à Record TV em 1995, após deixar a Rede Manchete. Em Santa Catarina, surgiu em 1989 a partir da criação da TV O Estado, mais tarde substituída pela Rede SC, e fundida com a rede paranaense em 2008, após deixar a afiliação com o SBT. Possui duas centrais estaduais, uma em Curitiba, e outra em Florianópolis, que juntas geram sua programação para 100% das localidades dos dois estados.
Além de retransmitir a programação nacional da Record TV, a RIC TV produz programas como os telejornais “Paraná no Ar”, “Balanço Geral PR”, “RIC Notícias”, “Cidade Alerta Paraná”, de entretenimento, “Ver Mais”, sorteios da Mega Mania e “RIC Rural”. É a emissora com maior conteúdo regional do Sul do país, como lembra o diretor-presidente, Leonardo Petrelli.
(Sonora)
Para Petrelli, uma satisfação comemorar as três décadas de vida do grupo, também na Assembleia legislativa.
(Volta sonora)
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.