Deputado Luiz Fernando Guerra (União) assina convênio que garante pavimentação para toda a área urbana de Salgado Filho O parlamentar e o governador Ratinho Junior confirmaram o investimento de mais de R$5 milhões destinados à pavimentação, calçadas e iluminação em LED para o município.

30/08/2023 13h02 | por Assessoria Parlamentar

(Esq. p/ dir.) O prefeito de Salgado Filho, Vomar Duarte, o governador Ratinho Junior e o deputado Luia Fernando Guerra, no ato da assinatura do convênio.Créditos: AEN/Divulgação

Conhecida como cidade acolhedora, Salgado Filho tem importantes agroindústrias que movimentam a economia da cidade e são frutos do processo de colonização pelos imigrantes italianos, alemães, poloneses e caboclos, sendo a produção do Queijo e Vinho o destaque local. Mas o município vinha sofrendo com as ruas sem asfalto, realidade que agora tem prazo para mudar por completo: o deputado Luiz Fernando Guerra e o governador Ratinho Júnior assinaram nesta semana o convênio que garante mais de R$ 5 milhões para pavimentar 21 trechos da cidade, além de calçadas adequadas e iluminação em LED.

A assinatura aconteceu junto com o prefeito Volmar Duarte, no Palácio Iguaçu, o secretário das cidades, Eduardo Pimentel e convidados. A destinação de verba para as obras faz parte do Programa Asfalto Novo, Vida Nova, do Governo do Paraná, e o objetivo é levar asfalto, calçadas e iluminação moderna, eficiente e mais econômica para a área urbana dos municípios.

Luiz Fernando Guerra destacou a importância dos recursos para a população salgadense. “Essa era uma reivindicação muito necessária e que vínhamos discutindo há algum tempo. Asfaltar as ruas do município é levar mais qualidade de vida aos mais de 4 mil habitantes. E as boas notícias não param por aí, além do asfalto, o município vai receber iluminação em LED em toda a área urbana e implantação de calçadas para garantir mais segurança e conforto aos moradores. Meu compromisso com Salgado Filho e sua população é de trabalharmos em prol de melhorias contínuas e o asfalto chega para concretizar nosso sonho de pavimentação nessa cidade que é tão especial”, comemorou Luiz Fernando Guerra.

O Governador Ratinho Júnior também celebrou o momento. “É uma alegria muito grande estar recebendo pessoas importantes do município. Hoje é dia de comemorar uma grande assinatura de convênio. Que essa obra possa colaborar com a qualidade de vida da nossa população de Salgado Filho”, comentou.

“Esse projeto é mais que um projeto, ele representa levarmos mais dignidade, qualidade de vida, acessibilidade para que, desta forma, possamos zerar as ruas que ainda se encontram em condições de estrada de chão”, finalizou o prefeito Volmar Duarte.

Salgado Filho está situado em um vale no Sudoeste do Paraná, e tem como limítrofes os municípios de Bom Jesus do Sul, Santo Antônio do Sudoeste, Manfrinópolis, Pinhal de São Bento e Flor da Serra do Sul.