Academia de Cultura de Curitiba comemora 30 anos com exposição na Assembleia Legislativa Com o tema “Um olhar sobre Curitiba no ano do bicentenário da Independência”, exposição segue até o dia 26 de outubro no Espaço Cultural do Legislativo.

03/10/2022 09h26 | por Rafael Guareski
Exposição "Um olhar sobre Curitiba no ano do bicentenário da Independência" marca os 30 anos da Academia de Cultura de Curitiba.

Exposição "Um olhar sobre Curitiba no ano do bicentenário da Independência" marca os 30 anos da Academia de Cultura de Curitiba.Créditos: Jaime Martins/Alep

Exposição "Um olhar sobre Curitiba no ano do bicentenário da Independência" marca os 30 anos da Academia de Cultura de Curitiba.

A Academia de Cultura de Curitiba (ACCUR) apresenta, a partir desta segunda-feira (03), uma exposição no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Paraná em comemoração aos 30 anos de fundação da entidade. Com mais de 20 painéis com textos literários e fotografias assinados por acadêmicos e convidados do setor cultural, a mostra conta com registros dos principais pontos turísticos da capital paranaense. “É um orgulho para nossa Academia poder mostrar um pouco do nosso trabalho aqui na Assembleia”, disse a presidente da ACCUR, Maria Inês Pierin Borges da Silveira, que também agradeceu os deputados Ademar Traiano (PSD), Luiz Claudio Romanelli (PSD) e Alexandre Curi (PSD), pelo apoio ao setor cultural.

A ACCUR conta hoje com mais de 120 acadêmicos entre artistas, filósofos, escritores, poetisas e pessoas que gostam da cultura. Durante as comemorações dos 30 anos da entidade vários eventos serão realizados, entre eles, jornadas culturais, exposições em locais públicos e ainda oficinas em escolas de Curitiba.

Quem acompanhar a mostra poderá visitar um espaço criado especialmente para doação de livros. Diariamente a ACCUR irá presentear os visitantes com obras dos seus acadêmicos que contam histórias sobre diversas curiosidades do Paraná.  A exposição segue até o dia 26 de outubro no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Paraná e é aberta ao público.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação