Acic Destaca Importância do Trabalho Itinerante da Assembleia

14/04/2011 09h37 | por Edmundo Inagaki - 3350-4188/4049
Como representante não só dos interesses da classe empresarial, mas de toda a comunidade local, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), Marcos Roberto Teixeira, saudou o projeto de interiorização da Assembleia Legislativa, que promoverá uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Cascavel nesta quarta-feira (13), a partir das 18 horas.
Teixeira destaca que este trabalho itinerante é importante para o levantamento das necessidades e interesses comuns da sociedade e de seus representantes parlamentares. “Vejo a interiorização da Assembleia como um gesto de responsabilidade dos deputados. Apesar de as regiões estarem representadas na Casa, a descentralização demonstra que o Poder Legislativo se preocupa e valoriza o interior, que, juntamente com a capital do Estado, forma o conjunto de um dos membros da Federação que mais trabalha, produz e gera riquezas no Brasil. Estando próxima das bases, a Assembleia pode ter um contato mais real com as carências e virtudes do Paraná”, diz o presidente da Acic.
Moralização - As atitudes administrativas tomadas pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e pelo 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM), para restabelecer a ordem e a moralidade na Casa de Leis foram consideradas de extrema importância por Teixeira. “Apoiamos todas as iniciativas que visam desonerar e evitar o desperdício de recursos públicos. Temos que louvar e apoiar a coragem do presidente Rossoni e dos novos integrantes da Mesa Diretora, que merecem todo nosso respeito, reconhecimento e principalmente admiração. Mudanças são vitais para fazer da Assembleia uma instituição tão importante no regime democrático, novamente um organismo respeitável e respeitado. As medidas moralizadoras adotadas até agora renovam a confiança da comunidade e das lideranças dos setores organizados no Legislativo”.
Demandas - Para finalizar, o presidente da Acic citou algumas demandas da cidade que precisam ser defendidas pelo Legislativo, como a construção do Aeroporto Regional, a duplicação da BR 277, a estruturação do Instituto Federal de Educação, a ampliação do Hospital Universitário, e melhorias na Unioeste, mas que é preciso um melhor entendimento do contexto econômico de Cascavel e de toda a região Oeste. “Contribuímos economicamente e com a arrecadação de impostos de maneira significativa, e isso gera também necessidades. É um fato histórico termos quatro representantes na Assembleia (deputados Leonaldo Paranhos, André Bueno, Adelino Ribeiro e Professor Lemos) e temos que somar forças. Não queremos um tratamento diferenciado, mas apenas o reconhecimento da importância que temos para o Paraná e o Brasil”, emendou Teixeira.

Crédito Foto: César Machado/ ACIC