Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Alep concede menção honrosa aos médicos fundadores do Hospital de Olhos do Paraná

Podcast
Por iniciativa do deputado Doutor Batista (PMN), os médicos fundadores do Hospital de Olhos do Paraná, dra. Sally Moreira, dr. Carlos Moreira e seus filhos dr. Hamilton Moreira e o dra. Luciane Moreira, receberam uma menção honrosa na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), nesta segunda-feira (08).

A homenagem fez parte da campanha Abril Marrom, instituída pela Lei 19.097/2017, do deputado Doutor Batista e do, hoje, deputado federal Schiavinato (PP), que lembrou da importância de um mês para o alerta à prevenção e combate das diversas espécies de cegueira.  O mês, também, é dedicado aos cuidados com doenças causadoras da cegueira, como glaucoma e diabetes. Nesta segunda-feira a Assembleia em parceria com o Hospital de Olhos realizou diversos exames de visão nos servidores e população que procurou o serviço.

O Hospital de Olhos do Paraná, tem mais de 40 anos e o fundador, dr. Carlos, é o primeiro professor anatomista da Universidade Federal do Paraná. Junto com a mulher, Sally, fez do hospital uma referência no atendimento oftalmológico no Paraná.

Dra. Luciane Moreira, diretora do Hospital de Olhos, falou que esta Campanha marca a importância da prevenção e a lei que criou o Abril Marrom tem ajudado neste processo.

Sonora Luciane Moreira 

Dr. Carlos mencionou o fato das pessoas não terem o costume de consultar um oftalmologista.

Sonora dr. Carlos Moreira 

Dra. Sally mencionou que 80% das doenças oculares podem ser tratadas e muitas vezes evitadas. Ela lembrou ainda que a parceria, com o deputado Doutor Batista, pela profilaxia da cegueira existe há muito tempo.

Sonora dra. Sally

O deputado dr. Batista justificou a lei de sua autoria dizendo que 60% dos casos de cegueira poderiam ser evitado.

Sonora dr. Batista 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação