Alunos da Escola Adventista de Curitiba visitam a Assembleia

11/03/2024 18h38 | por André Luiz Slosavski
Alunos conheceram o Plenarinho da Casa.

Alunos conheceram o Plenarinho da Casa.Créditos: Valdir Amaral/Alep

Alunos conheceram o Plenarinho da Casa.

Na tarde dessa segunda-feira (11), os estudantes do oitavo ano da Escola Adventista, localizada no bairro Vista Alegre, conheceram os espaços da Casa de leis como parte da disciplina de geografia. Os 41 alunos acompanharam parte da sessão plenária, visitaram o Plenarinho e o salão nobre, além de conhecerem o acervo artístico da Assembleia, como as obras do artista curitibano, Poty Lazzarotto.

Para o professor de geografia, Cleiton Barreto, que passou em sala o conteúdo sobre a organização do estado brasileiro, a visita é indispensável para que “tomem uma consciência democrática e também cidadã” do Poder Legislativo.

“Eu acho que quando a gente vem aqui, a gente consegue ver na pártica o que aprendemos em sala. Não precisamos ficar imaginando, nós vivenciamos”, destacou a estudante Lara Fiori.

Visita Guiada

Para conhecer a Assembleia Legislativa em uma visita guiada, é preciso entrar em contato com o Cerimonial da Casa para fazer o agendamento. É necessário apresentar um ofício constando o nome da instituição (se for uma escola ou universidade), contato (nome, telefone e e-mail), grau de escolaridade dos alunos, idade dos visitantes e número de pessoas no grupo.

As visitas acontecem sempre de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Porém, recomenda-se a visitação entre segundas e quartas-feiras, porque são dias em que ocorrem as sessões plenárias. Segunda e terça, a partir de 14h30 e nas quartas pela manhã. Para mais informações, o telefone da Coordenadoria de Cerimonial é o (41) 3350-4007.

Ou acesse o site: www.assembleia.pr.leg.br/assembleia/visite-a-assembleia

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação