Anibelli Neto apresenta voto de pesar pela morte de Renato Follador

06/07/2021 09h12 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Anibelli Neto (MDB).

Deputado Anibelli Neto (MDB).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Anibelli Neto (MDB).

O deputado Anibelli Neto (MDB) apresentou na sessão desta segunda-feira (05) da Assembleia Legislativa do Paraná um voto de pesar pela morte do presidente do Coritiba Foot Ball Club, Renato Follador, ocorrida no último dia 3, vítima de Covid-19.
O deputado destacou a biografia de Follador e disse que foi “com tristeza” que perde um amigo. “A cada dia perdemos amigos, familiares para este vírus maldito”, disse.

Renato Follador tinha 67 anos, e desde o início de sua vida sempre “nutriu uma grande paixão pelo nosso time”. Anibelli lembrou o pai de Renato – Renatinho – que foi ídolo da torcida coxa-branca nos anos 50 e do próprio Renato Follador, que jogou no Coritiba nos anos 70.
Renato Follador estudou engenharia civil, administração e tinha um MBA em Barcelona com ênfase a Previdência Social. Foi ele quem idealizou, implementou e dirigiu a ParanáPrevidência e criou o Fundo de Pensão dos trabalhadores brasileiros da Itaipu Binacional.

Coritiba - No ano passado, Renato Follador liderou uma chapa para disputar a presidência do Coritiba – Coritiba Ideal – e foi vencedor, entre três chapas, com mais de 75% dos votos.
Sua missão era unir a torcida coxa-branca e levar o clube à grandeza que merece. O deputado disse esperar que toda sua luta em defesa do Coritiba seja assumida por quem o suceder para que o clube assuma seu lugar na história, como merece.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação