No dia 6 de julho, acontece uma sessão solene no Plenário da Assembleia Legislativa , que vai celebrar os 35 anos da visita do Papa João Paulo II ao Paraná. O ato foi proposto pelo deputado Nereu Moura, do PMDB. E vai contar com apresentações de coral e dança folclórica polonesa.
Personalidades descendentes de poloneses ou vinculadas à histórica visita também vão ser homenageadas. A sessão, em parceria com a Representação Central da Comunidade Brasileira-Polonesa no Brasil , Missão Católica Polonesa no Brasil e Memorial da Imigração Polonesa no Brasil, terá a presença do arcebispo da Arquidiocese de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo e lideranças da comunidade católica.
Os 35 anos da primeira visita do Papa João Paulo II ao Paraná serão completados nos dias 5 e 6 de julho. As celebrações começam já no domingo, no Bosque do Papa, no Centro Cívico de Curitiba, com almoço típico e apresentações artísticas e culturais, saudações das etnias e uma Missa, a partir das quatro horas da tarde, .
As celebrações neste ano terão um significado maior para a comunidade católica, segundo Nereu Moura, em função da canonização de João Paulo Segundo, em outubro.