Aprovados projetos que reforçam quadros de servidores de órgãos públicos

02/05/2022 18h10 | por Trajano Budola
Podcast Propostas do Tribunal de Justiça, Ministério Público e da Assembleia Legislativa que visam ampliar atendimento à população são aprovadas na Assembleia Legislativa.

Propostas do Tribunal de Justiça, Ministério Público e da Assembleia Legislativa que visam ampliar atendimento à população são aprovadas na Assembleia Legislativa.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Propostas do Tribunal de Justiça, Ministério Público e da Assembleia Legislativa que visam ampliar atendimento à população são aprovadas na Assembleia Legislativa.

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou em duas discussões, na tarde desta segunda-feira (2), projetos de lei que criam cargos de provimento comissionado para o Tribunal de Justiça, Ministério Público e Poder Legislativo.

Para o Tribunal de Justiça são 60 cargos para os gabinetes de juiz de direito substituto em segundo grau e 21 cargos para o assessoramento de magistrados do primeiro grau de jurisdição.

Ainda do Poder Judiciário, cargos para a área de tecnologia da informação e comunicação; e criação de cargos em comissão e funções comissionadas para a chefia e o assessoramento de magistrados do primeiro grau de jurisdição.

Foi autorizada também a criação de cargos para a Procuradoria Geral de Justiça no quadro de servidores do Ministério Público Estadual. E ainda da Comissão Executiva da Assembleia Legislativa, que adiciona cargos na estrutura das Comissões permanentes e blocos temáticos.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSD), explicou que a criação dos cargos atende a necessidades específicas na estrutura do Poder Legislativo.

SONORA ADEMAR TRAIANO

Já o líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Arilson Chiorato (PT), contestou necessidade da criação dos cargos para todos os órgãos.

SONORA ARILSON CHIORATO

Em sessão extraordinária foi aprovada a dispensa de redação final dos projetos de lei que seguem agora para a sanção ou veto do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação