Aprovado projeto que cobra de agressores custo do tratamento de animais agredidos

26/04/2022 17h29 | por Trajano Budola
Podcast Deputados aprovam projeto que determina que os agressores de animais arquem com as despesas de assistência e tratamento veterinário.

Deputados aprovam projeto que determina que os agressores de animais arquem com as despesas de assistência e tratamento veterinário.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputados aprovam projeto que determina que os agressores de animais arquem com as despesas de assistência e tratamento veterinário.

Na sessão plenária desta terça-feira (26), da Assembleia Legislativa do Paraná, foi aprovado em primeiro turno o projeto de lei do deputado Paulo Litro (PSD), obrigando os agressores de animais a arcarem com os custos de eventuais tratamentos para eles.

A proposta determina ainda que em casos de condenação os agressores, além de bancar o apoio veterinário, participem de palestras de conscientização, promovidas por organizações de defesa de direitos dos animais.

Ainda sobre o mesmo tema, foi aprovado em redação final e segue à sanção, ou veto, do Poder Executivo, o projeto de lei que proíbe no estado as corridas de cachorros ou atividades desta natureza.

A proposta é dos deputados Professor Lemos (PT); Luiz Claudio Romanelli (PSD); e Soldado Fruet (PROS).

Segundo o deputado Professor Lemos, a proibição acaba com a crueldade a que são submetidos os cães, principalmente da raça galgo.

SONORA PROFESSOR LEMOS

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação