Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Aprovado projeto que cobra de agressores custo do tratamento de animais agredidos

Podcast
Deputados aprovam projeto que determina que os agressores de animais arquem com as despesas de assistência e tratamento veterinário.
Deputados aprovam projeto que determina que os agressores de animais arquem com as despesas de assistência e tratamento veterinário. Créditos: Dálie Felberg/Alep

Na sessão plenária desta terça-feira (26), da Assembleia Legislativa do Paraná, foi aprovado em primeiro turno o projeto de lei do deputado Paulo Litro (PSD), obrigando os agressores de animais a arcarem com os custos de eventuais tratamentos para eles.

A proposta determina ainda que em casos de condenação os agressores, além de bancar o apoio veterinário, participem de palestras de conscientização, promovidas por organizações de defesa de direitos dos animais.

Ainda sobre o mesmo tema, foi aprovado em redação final e segue à sanção, ou veto, do Poder Executivo, o projeto de lei que proíbe no estado as corridas de cachorros ou atividades desta natureza.

A proposta é dos deputados Professor Lemos (PT); Luiz Claudio Romanelli (PSD); e Soldado Fruet (PROS).

Segundo o deputado Professor Lemos, a proibição acaba com a crueldade a que são submetidos os cães, principalmente da raça galgo.

SONORA PROFESSOR LEMOS

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação