Aprovado projeto que permite continuidade dos concursos suspensos durante pandemia

22/03/2022 17h39 | por Trajano Budola
Podcast Deputados aprovam projeto que autoriza o Poder Executivo a dar continuidade a concursos públicos suspensos devido à pandemia.

Deputados aprovam projeto que autoriza o Poder Executivo a dar continuidade a concursos públicos suspensos devido à pandemia.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputados aprovam projeto que autoriza o Poder Executivo a dar continuidade a concursos públicos suspensos devido à pandemia.

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou em primeira discussão nesta terça-feira (22) o projeto de lei que permite a continuidade dos concursos públicos suspensos pela pandemia da Covid-19.

Dos deputados Luiz Cláudio Romanelli (PSB) e Hussein Bakri (PSD), a proposta altera a lei de 2020 que suspendeu os prazos dos concursos homologados durante a vigência do estado de calamidade pública no estado.

O deputado Luiz Cláudio Romanelli explicou que a lei garantiu às pessoas que prestaram concursos o direito de assumir as vagas que haviam concorrido.

De acordo com ele, a medida discutida agora autoriza o Poder Executivo a retomar as contratações.

SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI

Os projetos de lei que tratam da reposição da inflação sobre os salários dos servidores do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, da Defensoria Pública, do Tribunal de Contas do Estado e da Assembleia Legislativa do Paraná foram aprovados em segunda discussão.

Como não receberam emendas, eles seguem agora para a sanção ou o veto do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação