Aprovado Requerimento de Belinati Propondo Menos Deputados

26/06/2007 09h59 | por
Assim como seja colocado em debate, também, a redução, em 30% do número de integrantes da Câmara dos Deputados e das Assembléias Legislativas. De acordo com Belinati, o longo tempo de duração da campanha no rádio e na tevê acaba cansando o eleitorado. Os próprios marqueteiros utilizam reprise de programas nos finais das campanhas de prefeitos, governadores e até de presidente da República, por terem esgotado todas as propostas de seus respectivos candidatos. Ressalta ainda, que essa prática tem sido utilizada em todas as campanhas em nosso país, desmotivando a audiência do principal alvo que é o eleitor. Pela força do rádio e da tevê, apenas 01 mês de campanha é mais do que suficiente para os candidatos se comunicarem com os eleitores, expondo, em detalhes, os projetos e propostas que pretendem viabilizar, caso sejam eleitos. Segundo o deputado Belinati, quanto a redução do número de deputados estaduais e federais, só deve ter medo da proposta quem trair os compromissos de campanha ou quem se afastar de suas bases e de seus eleitores, após serem eleitos. Num país com tanta pobreza, como o Brasil, a grande economia que se fará com um menor número de deputados, será muito boa para se investir mais e para melhorar a qualidade de vida dos mais pobres, pois se a medida for adotada, sobrará mais dinheiro para investimento nas áreas sociais.