Artagão Júnior cumpre agenda em Brasília na função de presidente da Unale

08/02/2013 14h07 | por Assessoria de Imprensa, com a colaboração do jornalista Victor Almeida.
O deputado Artagão Júnior (PMDB), presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale, esteve em Brasília na quinta-feira (7) para tratar de assuntos relacionados à entidade, entre eles a organização da XVII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que será realizada em maio, em Recife, Pernambuco. O deputado paranaense também visitou o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Wasny de Roure, convidando-o a também participar do II Fórum de Desenvolvimento, Federalismo e Dívida dos Estados, que será realizado em João Pessoa, na Paraíba, no dia 1º de março.
“Retomando as atividades com agenda movimentada. Teremos em março o encontro regional em João Pessoa para discutir a dívida dos Estados e o pacto federativo. Em abril, será a vez de Goiânia receber esta agenda. Temos ainda a missão parlamentar internacional, a Conferência, e uma agenda com muitas atividades. Continuaremos fazendo essa inserção do ambiente político com os deputados e as assembleias”.
Unificação – Sobre a unificação das eleições no Brasil, tema que a Unale vem defendendo há anos, Artagão Júnior confirmou uma audiência para o mês de abril, no Paraná. “Faremos uma audiência, um debate, no Paraná, e daremos continuidade às ações que a Unale vem defendendo. Já tivemos um debate aqui na sede, manifestação dos deputados na coleta de assinaturas, e queremos levar esse tema ao Congresso Nacional a fim de que essa unificação aconteça”, defendeu.
A Unale visa mobilizar os deputados federais pela aprovação de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece eleições simultâneas – majoritárias e proporcionais – em todas as esferas no país.