Artagão Júnior e Douglas Fabrício retomam as atividades parlamentares Artagão Júnior foi secretário de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, enquanto Douglas Fabrício foi secretário do Esporte e do Turismo.

09/04/2018 17h37 | por Sandra C. Pacheco
Deputado Artagão de Mattos Leão Júnior (PSB) e deputado Douglas Fabrício (PPS).

Deputado Artagão de Mattos Leão Júnior (PSB) e deputado Douglas Fabrício (PPS).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Artagão de Mattos Leão Júnior (PSB) e deputado Douglas Fabrício (PPS).

Candidatos nas eleições deste ano, os deputados Artagão de Mattos Leão Júnior (PSB) e Douglas Fabrício (PPS) estão de volta às atividades parlamentares na Assembleia Legislativa do Paraná, depois de terem exercido cargos no Poder Executivo. O primeiro foi secretário de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, e o segundo, secretário do Esporte e do Turismo.

Artagão diz que retorna com uma expectativa muito positiva em relação à retomada dos trabalhos que desenvolveu ao longo de 14 anos: “É muito bom reencontrar os amigos e contar com uma convivência sempre enriquecedora. Como deputado, terei mais tempo para atender as demandas municipais, dando prosseguimento às atividades que já vinha desempenhando na Secretaria”. Ao mesmo tempo, ele se prepara para a campanha eleitoral, focando nas obras finalizadas ou em andamento e na organização das questões burocráticas referentes ao processo eleitoral propriamente dito.

Ele vê o período de transição no governo como um desafio, embora Cida Borghetti (PP) já fizesse parte da equipe que comandou o Palácio Iguaçu nos últimos anos. “Muitos integrantes da linha de frente da administração mudaram, mas é preciso manter a máquina funcionando bem, ainda mais durante um processo eleitoral que suscita debates e onde surgem, naturalmente, os interesses dos mais variados grupos”, completa.

Douglas Fabrício, por sua vez, observa que mesmo durante o período em que permaneceu no Executivo manteve-se ao par do que acontecia no Parlamento, acompanhando os debates que aqui se travavam. “Até porque uma de nossas funções é levar as demandas da região que representamos tanto ao Legislativo, quanto ao Executivo. O que muda agora é a possibilidade de apresentar e votar projetos. Nesse período em que pude correr o estado e tomar contato com as reivindicações da população, pude amadurecer ideias para colocar em prática, sugestões, principalmente nas áreas de esporte e turismo”.

Seu plano é dar sequência ao trabalho que já realizou na Casa, defendendo os interesses dos municípios da região de Campo Mourão. Ele enumera alguns temas que considera prioritários: as Santas Casas regionais, segurança, saúde e agricultura, “enfim, tudo aquilo relacionado aos interesses da região que represento”.

Ouça o Podcast relacionado