Angélica Alves conversou com Flávia Sicupira, filha do jogador Barcímio Sicupira, craque eternizado pelo Athlético Paranaense, que contou histórias do período esportista e sua vivência com a família.
Barcímio Sicupira Junior nasceu na Lapa em 10 de maio de 1944, conhecido como Sicupira, foi futebolista e comentarista esportivo. Tornou-se ídolo da torcida, ostentando até hoje a marca de maior goleador do clube, com 158 gols marcados.
Flávia contou que é a filha do meio de três irmãos. “Aprendi desde cedo com o meu pai que o futebol é, além de um grande esporte, também uma arte. Tento sempre deixar o seu legado vivo conforme acordei com ele. Além disso, sou a única dos três filhos que joga futebol, mas o que herdei mesmo do pai, foi só um pouco de bigode”.
A filha do ídolo descreve que na atividade de jogador profissional, seu pai viveu em uma época que “o futebol era mais raíz, o atleta não jogava tanto por dinheiro, mas o que buscava era a fama e reconhecimento porque tinha esse status de ser reconhecido, tanto que os jogadores não mudavam com tanta frequência de time, acabavam por desenvolver uma relação afetiva e de identidade com o time que jogava”.
Serviço:
O Conexão Radical vai ao ar semanalmente, sempre nas quartas-feiras, às 13 horas, com reprise nas sextas-feiras, também às 13 horas pela TV Assembleia – canal 10,2 da TV Aberta e 16 da Net/Claro e as 13h30 no canal do Youtube da Assembleia Legislativa.