Asilos e instituição que abrigam idosos terão que contar com responsáveis técnicos de nível superior

05/10/2020 18h45 | por Trajano Budola
Podcast Projeto de lei dos deputados Ademar Traiano (PSDB) e Cobra Repórter (PSD) aprovado em 1º turno na sessão remota desta segunda-feira (5) determina que o responsável técnico pela ILPI deve obrigatoriamente possuir formação em nível superior na área de saúde.

Projeto de lei dos deputados Ademar Traiano (PSDB) e Cobra Repórter (PSD) aprovado em 1º turno na sessão remota desta segunda-feira (5) determina que o responsável técnico pela ILPI deve obrigatoriamente possuir formação em nível superior na área de saúde.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Projeto de lei dos deputados Ademar Traiano (PSDB) e Cobra Repórter (PSD) aprovado em 1º turno na sessão remota desta segunda-feira (5) determina que o responsável técnico pela ILPI deve obrigatoriamente possuir formação em nível superior na área de saúde.

A Assembleia Legislativa aprovou em sessão plenária remota nesta segunda-feira (5) um projeto de lei que obriga que as Instituições de Longa Permanência de Idosos tenham em seus quadros um técnico responsável com nível superior na área de saúde. A proposta do deputado Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia, em conjunto com o deputado Cobra Repórter (PSD), é dar mais segurança aos idosos e mais tranquilidade a seus familiares.

O deputado Traiano explica que o gestor do lar para idosos poderá acumular a função de responsável técnico caso ele tenha a formação exigida na proposição.

SONORA ADEMAR TRAIANO

O projeto de lei ainda exige que a capacitação e a reciclagem do profissional devam ser realizadas de acordo com o Estatuto do Idoso.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação