Assembleia aprova Voto de Congratulações pelos 15 anos da UENP

28/09/2021 15h14 | por Assessoria parlamentar
Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) propõem Voto de Congratulações pelos 15 anos de fundação da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) propõem Voto de Congratulações pelos 15 anos de fundação da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).Créditos: Cleverson Lima

Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) propõem Voto de Congratulações pelos 15 anos de fundação da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

Um requerimento do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) propondo o envio de Voto de Congratulações pelos 15 anos de fundação da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Paraná na sessão desta terça-feira (28). A homenagem, sustenta o deputado, é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela instituição em favor da sociedade do Norte Pioneiro.

"A todos os professores, alunos, colaboradores, e em especial à reitora Fátima Aparecida da Cruz Padoan, presto minhas sinceras homenagens pelo brilhante trabalho que a UENP vem desenvolvendo na região Norte Pioneira e do Estado, trazendo qualidade de vida às pessoas por meio do acesso à educação de nível superior", afirmou Romanelli no requerimento apresentado aos demais deputados.

A instituição tem atualmente 27 cursos de graduação presencial e dois de ensino à distância (EaD). São seis programas de mestrado e um doutorado, além de especializações com aulas presenciais e remotas. A UENP forma por ano cerca de 1.000 profissionais, da graduação à pós-graduação.

Histórico - A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) foi criada pela Lei nº 15.300, de 28 de setembro de 2006, e autorizada a funcionar pelo Decreto Estadual no 3.909/2008 com sede da reitoria em Jacarezinho e campi nas cidades de Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho.

A UENP reuniu antigas instituições de ensino superior existentes na região: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jacarezinho (Fafija), Faculdade de Educação Física e Fisioterapia de Jacarezinho (Faefija), Faculdade de Direito do Norte Pioneiro (Fundinopi), Fundação Faculdades Luiz Meneghel (FFALM) e Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cornélio Procópio (Faficop).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação