Assembleia aprova wi-fi gratuito para pacientes e usuários de hospitais

01/06/2022 13h04 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Deputados aprovam projeto que trata da liberação de wi-fi gratuito para pacientes e usuários de hospitais no Paraná.

Deputados aprovam projeto que trata da liberação de wi-fi gratuito para pacientes e usuários de hospitais no Paraná.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputados aprovam projeto que trata da liberação de wi-fi gratuito para pacientes e usuários de hospitais no Paraná.

Nos momentos mais críticos da pandemia de Covid-19, com hospitais lotados e pacientes isolados, a internet foi fundamental para estreitar a comunicação entre familiares, os próprios pacientes e profissionais da saúde. O problema é que nem todas as instituições têm redes potentes para o uso da tecnologia. Pensando nisso, o deputado Nelson Luersen (União), apresentou um projeto de lei que prevê a liberação da rede Wi-Fi, de graça, aos pacientes e usuários de hospitais estaduais. A proposta foi aprovada na Assembleia Legislativa do Paraná, em segundo turno de votação na forma de um substitutivo geral da Comissão de Constituição e Justiça, e com uma subemenda de plenário, na sessão desta quarta-feira (1º). O deputado conta que passou por uma situação em que a internet falhou no interior do estado.

(Sonora)

De acordo com o texto, os hospitais particulares também poderão disponibilizar Wi-Fi de graça, tanto para os pacientes, como para acompanhantes em qualquer tipo de atendimento.

Já os hospitais públicos, segundo o texto, também podem adotar medidas que garantam o acesso gratuito à internet por meio de dispositivos móveis aos usuários, quando houver possibilidade técnica e de infraestrutura já implantadas. O projeto também determina que o fornecimento do acesso à rede sem fio (Wi-Fi), só será possível se esse uso não interferir no desempenho da qualidade da rede e do próprio sistema, evitando a possibilidade de interrupção nos serviços e trabalho das instituições de saúde. Luersen lembra que a proposta beneficia ainda mais as instituições de municípios menores, onde geralmente, o sinal de internet é fraco.

(Sonora)

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação