Assembleia celebra os 35 anos de ministério do Pr. Luiz Roberto Soares Silvado à frente da Igreja Batista do Bacacheri Solenidade proposta pelo deputado Fabio Oliveira (Podemos) concedeu votos de louvor e congratulações pela relevância social de sua ação pastoral.

12/09/2023 20h25 | por Antônio Dilay

Solenidade ocorreu na noite desta terça-feira (12), no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Valdir Amaral/Alep

A sessão solene desta terça-feira (12), no Plenário Deputado Waldemar Daros, proposta pelo deputado Fabio Oliveira (Podemos), homenageou os 35 anos de ministério do Pastor Luiz Roberto Soares Silvado, presidente da Igreja Batista do Bacacheri desde 1988.

O proponente e presidente da sessão solene, deputado Fábio Oliveira ressaltou que “o Pastor Silvado, não só no meio Batista, mas entre todos os evangélicos do Brasil ele é uma referência. Esta liderança e tudo o que ele representa ultrapassou as fronteiras da igreja Batista do Bacacheri e o fez conhecido no mundo todo. Então nada mais justo do que após 35 anos de dedicação e depois de tantas pessoas que ele inspirou nós fazermos esta homenagem aqui na Assembleia Legislativa”.

O homenageado, pastor Luiz Roberto Soares Silvado, manifestou sua alegria pela homenagem oferecida pela Assembleia Legislativa. “E fiquei lisonjeado com esta homenagem e agradecido por esta honra de estar aqui nesta Casa que eu respeito tanto e já em tantas outras oportunidades pude estar aqui participando de eventos, mas hoje é um momento muito especial para mim e agradeço ao deputado Fábio Oliveira pela gentileza, desta iniciativa e quer dizer que como um carioca que mora em Curitiba há muitos anos, eu me sinto honrado e me sinto mais paranaense do que nunca”.

Compuseram a mesa, o proponente e presidente da sessão solene, deputado Fábio Oliveira (Podemos); o presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Fernando Guerra (União Brasil), o homenageado, pastor Luiz Roberto Soares Silvado; o vice-presidente da Igreja Batista do Bacacheri, pastor Paulo Ernesto Ormerod e o senhor Deltan Dallagnol. A solenidade também contou com a presença do deputado Ney Leprevost (União Brasil.

Biografia

Nestes 35 anos, Luiz Roberto soares Silvado tem compartilhado sobre o amor de Deus, liderando o ministério com cerca de 5 mil pessoas em Curitiba e Região Metropolitana. Coordena uma equipe de 40 pastores e ministros que compõem a direção da Igreja e promove encontros regulares para mentorear e capacitar outros pastores, líderes, missionários e vocacionados.

Como presidente da Convenção Batista Brasileira (2015-2016 e 2017-2019) e vice-presidente da Aliança Batista Mundial (2015-2020), tem participado de importantes decisões para o Movimento Batista nacional e Global.

O pastor Roberto Soares Silvado também tem dividido sua experiência, ministrando como professor na Faculdade Batista do Paraná e Faculdade Fidelis, como preletor internacional do Instituto Haggai e como professor convidado nas Faculdades Batistas do Reino Unido pela Baptist Missionary Society.

Por fim, é casado com Hedy Silvado, pai de Eloísa, do Brenno e do Fernando. Tem o privilégio de ser avô do Matheus (12 anos), David (5 anos) e Sarah (1 ano)

Igreja Batista do Bacacheri

Autodenominada “Uma Igreja Viva”, define-se como uma igreja acolhedora que tem como prioridade o cuidado pessoal de cada filho de Deus. Valorizamos a criação de relacionamentos frutíferos dentro do Corpo de Cristo. Entende que a igreja deve operar em três níveis: relacional, formacional e missional.

Como Igreja Relacional: trabalha para que o Evangelho seja compartilhado como Jesus nos ensinou, fazendo discípulos. Por isso, nos reunimos nas casas para caminhar em comunhão.

Como Igreja Formacional: a IBB tem a educação cristã como um pilar fundamental para a igreja. São inúmeras turmas, dos mais diversos níveis de conhecimento da Palavra, para se aprofundar no conhecimento de Jesus.

Como Igreja Missional: entende a importância de a Igreja ser relevante para a sociedade. Promove inúmeras atividades sociais, nas mais diversas áreas. Inclusive, com uma área chamada Rede de Cuidado.