Assembleia concede Menção Honrosa à Ordem DeMolay

16/03/2016 17h12 | por Dálie Felberg
Grande Expediente homenageia Dia Estadual do Demolay

Grande Expediente homenageia Dia Estadual do DemolayCréditos: Pedro de Oliveira/Alep

Grande Expediente homenageia Dia Estadual do Demolay

O Dia Estadual da Ordem DeMolay foi comemorado no Plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (3), como parte das atividades que celebram a data oficialmente lembrada no dia 18 de março. O grande mestre estadual do Grande Conselho Estadual da Ordem, Carlos Cezar Galvani, fez uso do Grande Expediente na sessão plenária para destacar a atuação da sociedade desde que ela chegou ao Brasil em 1980.Carlos falou sobre o trabalho feito pela organização para-maçônica, com jovens do sexo masculino com idade de 12 a 21 anos: “Não é preciso ser maçônico para ser DeMolay. Essa Ordem transforma jovens bons em jovens ainda melhores. É uma sociedade com princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos. Essa homenagem coroa esse belo trabalho, ” afirmou.

A Menção Honrosa foi uma proposição do deputado Marcio Nunes, que usou a tribuna para falar da sua admiração pelo trabalho DeMolay: “É a maior organização juvenil do mundo, que colabora muito com a nossa sociedade ao forjar o caráter com base em premissas de valor. E essa instituição precisa ser conhecida e reconhecida para que ajude a melhorar a vida do brasileiro”, concluiu.

Presente em todos os estados brasileiros, a Ordem DeMolay ultrapassa a marca de 28 mil membros ativos e segue as Sete Virtudes Cardeais de um DeMolay: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia (educação), Companheirismo (amizade), Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

Ouça o Podcast relacionado