Assembleia declara luto de três dias pelo falecimento do ex-deputado Luiz Alberto Martins de Oliveira

02/04/2018 12h55 | por Trajano Budola
Velório do ex-deputado estadual e ex-senador Luiz Alberto Martins de Oliveira.

Velório do ex-deputado estadual e ex-senador Luiz Alberto Martins de Oliveira.Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Velório do ex-deputado estadual e ex-senador Luiz Alberto Martins de Oliveira.

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) declarou luto oficial na manhã desta segunda-feira (2) em razão do falecimento do ex-deputado estadual e ex-senador Luiz Alberto Martins de Oliveira, ocorrido na noite de domingo (1º). O presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB), manifestou pesar, em nome da Casa, pela morte do ex-parlamentar. “Estimado por todos por seu temperamento conciliador, era membro de tradicional família do Sudoeste e filho de um dos mais notáveis chefes políticos da minha região: Cândido Machado Martins de Oliveira Netto. Meus sentimentos à família e amigos”, destacou.

Luiz Alberto Martins de Oliveira foi deputado estadual por quatro legislaturas, entre os anos de 1975 e 1990. Também foi senador da República entre 1995 e 1996, época em que o titular, José Eduardo Vieira, assumiu o Ministério da Agricultura do governo de Fernando Henrique Cardoso. Era irmão de Cândido Manoel Martins de Oliveira, ex-deputado e ex-secretário de Estado da Educação e da Segurança Pública. O corpo está sendo velado no Espaço Ecumênico da Assembleia Legislativa e o sepultamento acontece às 17 horas no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba.

Ao longo desta segunda-feira inúmeras autoridades compareceram ao velório, entre elas o governador do Estado, Beto Richa (PSDB). Ele lamentou a perda de tão importante personalidade política. “Fomos surpreendidos com o anúncio do falecimento de Luiz Alberto Martins de Oliveira, que foi um deputado atuante, senador da República com atuação firme, de grande contribuição ao Paraná. Ficam as boas lembranças e o legado de realizações nos cargos públicos que ocupou. Despeço-me, cumprimentando a família”.

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação