Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Assembleia e Eureka lançam concurso de redação

Podcast
(Descrição do áudio))

 O presidente da  Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB) e o coordenador do projeto Eureka, professor mMarlus Geronasso,  aproveitaram o histórico aulão no Plenário da Casa na tarde desta quinta-feira (23) para lançar mais uma parceria entre o legislativo e os professores do projeto Eureka:  o “1º Concurso de Redação”  para 48 mil alunos da rede pública estadual. O “1º Concurso de Redação

    Ele acontece no dia 11 de agosto de 2016, para alunos de 14 a 19 anos, matriculados nos 1º, 2º e 3º anos do ensino médio das escolas públicas de Curitiba. Os estudantes das 132 escolas estaduais da capital podem participar  do concurso.

O tema já está definido: “Como o cidadão pode participar de maneira efetiva das discussões e da elaboração de projetos de lei na Assembleia Legislativa do Paraná?”.  Serão premiadas cinco redações do 1º ano, cinco do 2º  e dez do 3º, que atingirem a maior pontuação dentro do sistema de avaliação do Enem.

 O autor de cada uma das redações selecionadas receberá um Tablet como premiação, oferecido pela Assembleia Legislativa do Paraná. Os alunos finalistas também terão a oportunidade de participar da sessão plenária e de ter as redações expostas no Espaço Cultural da Casa.

Serão selecionadas as redações com maior pontuação e que estejam de acordo com as normas pré-estabelecidas pelo Ministério da Educação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

 Os professores do  Eureka vão aplicar e corrigir as redações. As  vencedoras e a data da cerimônia da premiação vão divulgadas pela Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná no dia 14 de setembro, através das redes sociais, site da Assembleia e do grupo Eureka. No mês de setembro também será feita uma solenidade para entrega dos prêmios.

 O objetivo de mais essa parceira, segundo o presidente Traiano, é, além de já estar transmitindo as aulas de forma gratuita pela TV Assembleia, é  abrir as portas da Casa para aproximar os estudantes do Legislativo e estimulá-los para o exercício da cidadania.

(sonora)

Este é o segundo ano consecutivo que a Assembleia e o Projeto Eureka trabalham em conjunto na preparação para o Enem e concursos vestibulares. Em 2015, 364 aulas foram transmitidas para alunos de todo o Paraná pela TV Assembleia e pelo site oficial, num período de 19 semanas.

Da Assembleia legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação