Assembleia faz acordo para professores participarem da sessão

10/02/2015 13h19 | por Diretoria de Comunicação
Deputados na sessão plenária.

Deputados na sessão plenária.Créditos: Sandro Nascimento/Alep

Deputados na sessão plenária.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), acaba de firmar um acordo com a APP-Sindicato e dirigentes de 17 sindicatos que englobam os servidores públicos estaduais. Eles foram recebidos no gabinete da Presidência e ficou definido que será liberada a entrada dos manifestantes para acompanhamento da sessão. O Plenário tem capacidade máxima para 425 pessoas sentadas.
Traiano fez um apelo aos sindicalistas para que orientem os servidores a manter um tratamento respeitoso aos deputados. “Queremos conduzir o processo de forma democrática e não vamos barrar o direito das pessoas de participarem, mas se alguém se exaltar vamos retirar do Plenário”, avisou o presidente. Os dirigentes se comprometeram a escolher as pessoas que vão entrar e orientar os professores para evitar conflitos. Participaram da reunião também o deputado Professor Lemos (PT) e o 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM).
Professores e lideranças sindicais acompanham a tramitação de dois projetos do Governo do Estado que propõem um conjunto de medidas para cortar gastos públicos, que devem ser votados pelos deputados na sessão plenária desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa. A sessão inicia às 14h30.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação