Assembleia homenageia Inesco pelo incentivo à inovação na Saúde

11/07/2019 15h00 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Michele Caputo entrega Menção Honrosa em nome da Alep ao Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (INESCO).

Deputado Michele Caputo entrega Menção Honrosa em nome da Alep ao Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (INESCO).Créditos: Marcus Vinicius Schroeder

Deputado Michele Caputo entrega Menção Honrosa em nome da Alep ao Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (INESCO).

O deputado estadual Michele Caputo (PSDB) representou a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), nesta quinta-feira (11), durante a abertura do 5ª Mostra Paranaense de Pesquisas em Saúde, realizada em Londrina. Na solenidade, Caputo entregou uma homenagem em nome da Alep ao Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (INESCO), em alusão aos relevantes serviços prestados pela entidade no incentivo à inovação na área da Saúde.

“O INESCO é um patrimônio do nosso estado e merece toda a nossa reverência. Graças a mostras como esta, experiências exitosas de diversas cidades estão sendo compartilhadas e replicadas em diversos municípios do Paraná”, enfatiza o deputado, que já foi secretário Estadual da Saúde.

Para ele, é preciso incorporar cada vez mais o conhecimento científico à prática do cuidado em saúde. “Quem ganha com isso é a população paranaense, que terá acesso a um atendimento de saúde mais eficiente e humanizado”, complementa Michele Caputo.

De acordo com o diretor-presidente do INESCO, João Campos, a homenagem recebida é um reconhecimento importante, pois demonstra que a instituição está no caminho certo. “Isso nos motiva a continuar, tendo em vista que ainda há muito que fazer em defesa de uma saúde pública melhor para todos”, justifica ele.

Criado em Londrina, em 1988, como então Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva, o agora Instituto vem desenvolvendo diversas atividades para valorização e qualificação dos profissionais de saúde pública, tanto em nível local, estadual e nacional. Uma de suas principais funções é o estímulo à produção científica da Saúde com a publicação de revistas e livros especializados.

“Temos muito a agradecer ao agora deputado Michele Caputo pelo apoio à nossa causa. A retomada dos congressos e mostras paranaense de Saúde Pública se deve muito a gestão dele como secretário de Estado”, lembra João Campos.

Nesta edição, a mostra científica promovida pelo INESCO conta com a apresentação de 365 trabalhos. Destes, 97 foram escolhidos para concorrer ao 4º Prêmio Inova Saúde Paraná, que revela talentos, valoriza e incentiva o desenvolvimento e implantação de novas políticas públicas de saúde no Paraná.

Entre os trabalhos selecionados está o do próprio deputado estadual Michele Caputo, que traz um relato de experiências intitulado “Lições Aprendidas na Gestão”. O objetivo foi compilar 10 questões que devem ser levadas em conta pelo gestor de saúde no desenvolvimento de políticas públicas que de fato façam a diferença na qualidade de vida das pessoas.

O resultado da premiação será divulgado no encerramento do evento, marcado para a manhã do próximo sábado (13). 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação