Assembleia homenageia os 30 anos da Gazeta do Paraná Diretor do jornal, Marcos Formighieri, esteve no parlamento para receber moção proposta pelo deputado Marcio Pacheco.

29/03/2022 16h41 | por Diretoria de Comunicação

Diretor do jornal, Marcos Formighieri, esteve no parlamento para receber homenagem proposta pelo deputado Marcio Pacheco.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Diretor do jornal, Marcos Formighieri, esteve no parlamento para receber moção proposta pelo deputado Marcio Pacheco.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Marcio Pacheco (Republicanos).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Marcio Pacheco (Republicanos).

Os 30 anos de história e notícias do jornal Gazeta do Paraná foram homenageados pela Assembleia Legislativa do Paraná, durante a sessão desta terça-feira (29). A proposição foi do deputado Marcio Pacheco (Republicanos), que é de Cascavel, onde fica a sede do jornal, fundado em 22 de novembro de 1991.

“São 30 anos de bom jornalismo e muita tradição, com muita credibilidade. Três décadas de trabalho, um grande orgulho na cidade, um patrimônio de Cascavel e do Paraná”, discursou o parlamentar, durante a entrega da Moção de Louvor e Aplausos.

Ele ressaltou na proposição que, ao longo da trajetória, a “Gazeta se tornou implacável contra irregularidades no âmbito público e privado, colecionou inimigos, mas acima de tudo, conquistou a confiança e o respeito da população paranaense”.

Quem recebeu a homenagem foi o diretor do jornal Marcos Formighieri, duas vezes vereador em Cascavel e filho do primeiro prefeito da cidade José Neves Formighieri, no início da década de 50.

“Quero agradecer de coração ao deputado Marcio Pacheco, que é um exemplo de parlamentar. Neste ano eleitoral, que venhamos a dizer ao estado todo o quanto reconhecemos o trabalho dos parlamentares em prol do Paraná e da população. Um trabalho que, contudo, muitas vezes os fazem ser injustiçados”, disse Formighieri.