Assembleia homenageia Paulo Almeida designando complexo de saúde com seu nome

24/11/2020 17h15 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar

Sede da 2º Regional de Saúde e da Farmácia do Paraná na Capital será denominada de Complexo Metropolitano de Saúde Paulo Almeida.Créditos: Marcus Vinicius Schroeder

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, nesta terça-feira (24), em primeira discussão o projeto de lei 759/2019, do deputado Caputo (PSDB), que denomina de Complexo Metropolitano de Saúde Paulo Almeida, o espaço de saúde localizado no centro de Curitiba.

"O Paulo Almeida é uma referência na Saúde do Paraná. Ele trabalhou muito na região metropolitana, em Curitiba, sempre honrou o serviço público. Uma pessoa com capacidade enorme de buscar consensos e soluções. Paulo tinha essa característica forte de ser um estimulador de parcerias. Essa é uma homenagem singela a uma pessoa que foi tão importante para a consolidação do sistema público de saúde no Paraná", reitera Michele.

Paulo Cesar Alves de Azevedo e Almeida, mais conhecido como Paulo Almeida, fez história na saúde pública do Paraná. Natural de Florianópolis, Paulo Almeida nasceu em 1958 e faleceu no ano de 2017. Formou-se em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná e em 1981 ingressou na carreira do Estado do Paraná.

Paulo Almeida atuou mais de 35 anos na Secretaria de Estado da Saúde, após sua aposentadoria seguiu atuando como superintendente de gestão de sistemas de saúde. Ingressou como sanitarista e acompanhou a evolução do sistema público de saúde atuando na construção do Sistema Único de Saúde do Paraná. Nos últimos anos foi o principal coordenador do programa HospSus, de apoio à qualificação dos hospitais públicos e filantrópicos do Paraná.

O Complexo Metropolitano de Saúde Paulo Almeida foi inaugurado em 28 de fevereiro de 2018, e é a atual sede da 2º Regional de Saúde e da Farmácia do Paraná na Capital. "Na data de hoje estamos ratificando essa merecida homenagem e valorização do legado deixado pelo meu amigo Paulo Almeida", finaliza Michele Caputo.