Assembleia Legislativa adere à campanha estadual que arrecada brinquedos para crianças do Paraná

06/10/2021 09h17 | por Assessoria parlamentar
Arrecadação de brinquedos na Assembleia Legislativa segue até esta sexta-feira (08).

Arrecadação de brinquedos na Assembleia Legislativa segue até esta sexta-feira (08).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Arrecadação de brinquedos na Assembleia Legislativa segue até esta sexta-feira (08).

A Assembleia Legislativa aderiu à campanha estadual de arrecadação de brinquedos que serão doados a crianças de várias cidades paranaenses. “Todos os brinquedos arrecadados serão encaminhados aos municípios, de acordo com a classificação de cada um pelo Índice de Desenvolvimento Humano. É uma ação voluntária, que tem o objetivo de fazer uma criança sorrir, no dia dedicado a ela”, disse o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) nesta terça-feira (05).

Ainda segundo o deputado, cada secretaria municipal de ação social ficará responsável pela distribuição dos donativos entregues pela Assembleia Legislativa. Os brinquedos podem ser doados até sexta-feira (08), para que sejam selecionados e encaminhados às crianças beneficiadas pela campanha. a ação, na Assembleia, é organizada pelas deputadas estaduais e esposas dos deputados.

"Fazer a criança do Paraná mais feliz, distribuindo sorrisos. É com esse objetivo que a campanha solidária Paraná Piá, iniciativa da Superintendência Geral de Ação Solidária está arrecadando brinquedos e roupas, para serem distribuídos em comemoração ao Dia das Crianças", disse a diretora-geral da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Fabiana Campos, mulher do deputado Romanelli. "Nesse ano a Assembleia Legislativa aderiu à campanha Paraná Piá, para potencializar os resultados das ações e com isso, somar ao coletivo que já está atuando em todo estado", completou.

As bolas, bonecas, super-heróis, carrinhos, dinossauros, jogos de tabuleiro e demais brinquedos que forem arrecadados serão selecionados e higienizados, assim como as peças de roupa.

No ano passado, a campanha arrecadou mais de 15 mil brinquedos novos ou usados para celebrar o Dia das Crianças em meio à chegada da pandemia. Os 8.185 kits de brinquedos montados a partir das doações foram entregues a crianças de 0 a 12 anos internadas, em tratamento ambulatorial ou que realizaram consultas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) dentro de hospitais da rede pública, universitária e filantrópica do Paraná. A campanha alcançou 119 hospitais de 90 cidades.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação