Assembleia Legislativa aprova proibição de piercings e tatuagens em animais

04/05/2022 16h24 | por Trajano Budola
Podcast Dois projetos do deputado Alexandre Amaro foram aprovados durante a sessão plenária desta quarta-feira (4).

Dois projetos do deputado Alexandre Amaro foram aprovados durante a sessão plenária desta quarta-feira (4).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Dois projetos do deputado Alexandre Amaro foram aprovados durante a sessão plenária desta quarta-feira (4).

A sessão plenária desta quarta-feira (4) na Assembleia Legislativa do Paraná teve uma pauta com nove projetos de lei, entre eles o do deputado Alexandre Amaro (Republicanos) em parceria com o deputado Galo (PP) que proíbe piercings ou tatuagens em animais, sejam eles domésticos ou não.

O texto proíbe que qualquer animal seja exposto à prática, considerada cruel e que configura, segundo o deputado Alexandre Amaro, maus tratos.

SONORA ALEXANDRE AMARO

Para o deputado Galo, tatuar os bichos, seja doméstico ou silvestre, causa sofrimento e dor, podendo levar cães, gatos e qualquer outro animal à morte.

SONORA GALO

Outro projeto aprovado, também do deputado Alexandre Amaro, foi criado para promover a conscientização de toda a sociedade paranaense sobre a importância da saúde mental na maternidade.

A proposta que institui no estado o Maio Furta-cor, um mês inteiro dedicado à realização de reuniões, palestras, cursos, oficinas, seminários e distribuição de informativos tratando o tema.

O deputado Alexandre Amaro explicou qual a motivação para apresentar o projeto de lei, aprovado em segunda votação.

SONORA ALEXANDRE AMARO

Foi aprovada ainda, em primeira discussão, a proposta do deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSD) que obriga o uso de películas ou selos flutuantes em tanques de armazenamento de combustíveis e produtos químicos.

Segundo o deputado Luiz Cláudio Romanelli, o objetivo é controlar a emissão de vapores para preservar tanto o meio ambiente quanto a saúde das pessoas.

SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação