Assembleia Legislativa entrega título de cidadão benemérito ao médico Hamilton Moreira

30/11/2023 15h21 | por Assessoria Parlamentar

Deputados Alexandre Curi e Maria Victoria são os proponentes da homenagem ao oftalmologista Hamilton Moreira.Créditos: Orlando Kissner/Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná entrega, na próxima segunda-feira (4), o título de cidadão benemérito do Estado do Paraná ao médico oftalmologista, Hamilton Moreira. A proposta foi apresentada pelos deputados estaduais Maria Victoria (PP) e Alexandre Curi (PSD).

A solenidade deve reunir familiares, amigos e colegas de profissão do médico, que é uma das referências no país em oftalmologia. O evento está marcado para as 18h30 no plenário Deputado Waldemar Daros.

Formado pela Universidade Federal do Paraná em 1984, Hamilton Moreira possui mais de 37 anos dedicados ao exercício da docência e da medicina.

“O doutor Hamilton Moreira é um exemplo para todos. Um profissional de excelência que se dedica com paixão aos pacientes e ao ensino. É um orgulho para os paranaenses”, afirma Maria Victoria.

“Trata-se de uma homenagem justa a um profissional destacado, que tem forte atuação na área médica, acadêmica e em ações de cunho social em favor de toda nossa comunidade”, disse Alexandre Curi.

Trajetória

Hamilton Moreira é filho dos médicos Carlos Augusto Moreira e Saly Moreira. É diretor executivo do Hospital de Olhos do Paraná, unidade fundada pelo seu pai em 1975.

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (1984), residência em Oftalmologia pela UFPR (1987), mestrado em Clínica Cirúrgica pela UFPR, mestrado em Oftalmologia pela Escola Paulista de Medicina (1990) e doutorado em Oftalmologia pela UFPR (1992).

Professor adjunto da Universidade Federal do Paraná e da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná, Hamilton Moreira também é membro da Comissão Científica do Conselho Brasileiro de Oftalmologia.