Assembléia Legislativa Faz Homenagem Ao Tribunal de Contas

04/06/2007 17h25 | por Assessoria de Imprensa: Fabiane Prohmann / (41) 3350-4166
Foi realizada nesta quarta-feira (04), no plenário da Assembléia Legislativa, a homenagem aos 60 anos do Tribunal de Contas (TC), proposta pelo deputado estadual Douglas Fabrício (PPS). “Esta homenagem é para reconhecer o trabalho feito pelo Tribunal nestas seis décadas”, afirmou o deputado. Em seu discurso Douglas Fabrício lembrou a história do Tribunal, e de sua importância para o povo do Paraná. “Atualmente o volume de recursos fiscalizados é de mais de R$ 20 bilhões, sendo responsável pela fiscalização da aplicação de recursos públicos nos três poderes do Estado”. O presidente do TC, conselheiro Nestor Baptista, agradeceu ao deputado a lembrança da data, comemorada no último dia 2. “ Agradeço a honraria concedida ao Tribunal, que chega aos sessenta anos com muitos serviços prestados, e certo de que ainda há muito o que fazer”, disse. “Esta homenagem é fruto de um aprimoramento técnico constante do Tribunal de Contas”, afirmou Nestor Baptista. Ele afirmou ainda que a Assembléia Legislativa deve usar muito mais a capacitação técnica do TC. “O Tribunal está pronto para atender os interesses da sociedade paranaense, e está aqui para servir”. Nelson Justus, presidente da Assembléia Legislativa, também parabenizou o deputado Douglas Fabrício pela iniciativa. “Cumprimento o deputado porque em boa hora fez esta justa homenagem ao Tribunal de Contas”.Estiveram ainda presentes na sessão o vice-governador, Orlando Pessuti; o primeiro vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antônio Lopes de Noronha; o vereador Jorge Bernardi, representando a União dos Vereadores do Paraná (Uvepar), além de conselheiros, técnicos e funcionários do Tribunal, e demais deputados.