Assembleia Legislativa firma convênio com a Universidade de Ponta Grossa para qualificar gestores públicos

19/10/2022 17h07 | por Trajano Budola
Podcast Assembleia Legislativa firma convênio com a Universidade Estadual de Ponta Grossa para qualificar gestores públicos.

Assembleia Legislativa firma convênio com a Universidade Estadual de Ponta Grossa para qualificar gestores públicos.Créditos: Dálie Felberg/Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) assinaram um Termo de Cooperação Acadêmica e Técnica, na manhã desta quarta-feira (19), para qualificar profissionais em diversas áreas da gestão pública com cursos de educação à distância (EAD) ofertados pela instituição educacional dos Campos Gerais.

Assinado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSD), e pelo primeiro secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), com o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, o convênio prevê que a estrutura da Universidade seja utilizada para ministrar cursos de extensão, graduação e pós-graduação com o apoio direto da Escola do Legislativo.

A parceria irá possibilitar que a Assembleia Legislativa apresente à Universidade as demandas, tanto dos servidores da Casa quanto de câmaras municipais, das principais necessidades no serviço prestado ao cidadão.

Para o presidente Ademar Traiano, o cidadão paranaense será o grande beneficiado.

SONORA ADEMAR TRAIANO

Segundo o deputado Luiz Claudio Romanelli, o apoio da Assembleia Legislativa é fundamental na parceria.

SONORA LUIZ CLAUDIO ROMANELLI

O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, explicou que a parceria entre a Escola do Legislativo com os 20 anos de experiência da universidade na modalidade EAD garantem qualidade na qualificação.

SONORA MIGUEL SANCHES NETO