Assembleia Legislativa homenageia 89 anos do Crea-PR Durante a solenidade, a entidade vai apresentar 25 propostas de projeto de lei à Frente Parlamentar das Engenharias do Poder Legislativo

16/06/2023 11h15 | por Diretoria de Comunicação, com assessoria

Créditos: Arte: CREA-PR

A Assembleia Legislativa do Paraná promove nesta segunda-feira (19), no Grande Expediente da sessão plenária, uma homenagem aos 89 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR). Durante a solenidade, a entidade vai apresentar 25 propostas de projeto de lei à Frente Parlamentar das Engenharias, Agronomia e Geociências e da Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia. A sessão está marcada para 14h30.

Entre as 25 propostas estão a criação da Política Estadual de realização de vistorias técnicas periódicas nas edificações, o incentivo a utilização de pavimentos sustentáveis nas zonas urbanas, a iniciativa para a regularização dos cabos irregulares em postes de energia elétrica e a proposição que prevê controle de poluição e mais segurança em restaurantes.

As iniciativas foram definidas durante o 8º Seminário Estadual do Programa de Apoio à Sustentabilidade das Entidades de Classe (ProEC) e 4º Encontro Técnico de Lideranças do Crea-PR. O evento reuniu cerca de 150 profissionais da área.

Os projetos estão disponíveis no site https://agendaparlamentar.crea-pr.org.br/.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná, criado no ano de 1934, é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização dos profissionais das áreas das engenharias, agronomias e geociências. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de orientação e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento.