Assembleia Legislativa homenageia a bruxinha da Casa Encantada do Bosque Alemão

18/04/2022 15h44 | por Trajano Budola
Podcast A educadora Elisabeth Maschke, que interpreta a Bruxa Beth, recebeu Voto de Congratulações proposto pelo deputado Plauto Miró.

A educadora Elisabeth Maschke, que interpreta a Bruxa Beth, recebeu Voto de Congratulações proposto pelo deputado Plauto Miró.Créditos: Orlando Kissner/Alep

A educadora Elisabeth Maschke, que interpreta a Bruxa Beth, recebeu Voto de Congratulações proposto pelo deputado Plauto Miró.

A Assembleia Legislativa do Paraná homenageou, durante a sessão plenária desta segunda-feira (18), a educadora Elisabeth Maschke, intérprete da Bruxa Beth, personagem que há 25 anos encanta crianças e adultos na Casa Encantada do Bosque Alemão em Curitiba.

Elisabeth recebeu o Voto de Congratulações, com Moção de Aplauso, proposto pelo deputado Plauto Miró (União). Ela retribuiu a honraria com uma apresentação com o grupo curitibano Curitando Encantado.

Para ela, o reconhecimento do Legislativo coroa o trabalho de música e contação de histórias para as crianças, entre elas as de projetos especiais desenvolvidos para as surdas e as que estão no espectro autista.

SONORA ELISABETH MASCHKE

O deputado Plauto Miró parabenizou a artista e o grupo de artistas que leva alegria a um espaço público da capital paranaense.

SONORA PLAUTO MIRÓ

Ainda durante a sessão plenária foi homenageado o grupo Plaenge, empresa londrinense com 50 anos de atividade na área da construção civil. De acordo com a deputada Maria Victoria (PP), que propôs a homenagem, a empresa tem grande atuação no Brasil e exterior.

SONORA MARIA VICTÓRIA

O diretor do Grupo Plaenge, Fernando Fabian, agradeceu a demonstração de apreço do Poder Legislativo à empresa que trabalho no desenvolvimento do estado.

SONORA FERNANDO FABIAN

Entre os projetos de lei votados na Ordem do Dia desta segunda-feira, foi aprovado em primeira discussão o que proíbe no Paraná as corridas de cachorros ou atividades extenuantes desta natureza.

A proposta é dos deputados Professor Lemos (PT); Luiz Claudio Romanelli (PSD); e Soldado Fruet (PROS). Segundo a justificativa do projeto, a modalidade é cruel e causa grande sofrimento aos animais, sujeitos a abusos e privação de direitos.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação